MODELO TEÓRICO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ESTUDO SOBRE A TEORIA DA INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO

  • Daniela Tissuya Silva TODA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia
  • Adriana Lúcia Oliveira RODRIGUES Universidade Federal de Rondônia

Resumo

A Taxonomia de Keegan classifica os modelos teóricos da Educação a Distância, que são utilizados como fundamentos para a elaboração e oferta de cursos nessa modalidade. Essa taxonomia é composta por três modelos teóricos: Teoria da Industrialização, Teoria da Autonomia e Independência, e a Teoria da Interação e Comunicação. Este trabalho é o resultado de uma pesquisa bibliográfica que utilizou as publicações de John A. Baath, Borje Holmberg e David Sewart e tem como objetivo comparar as linhas de pensamento que compõem a Teoria da Interação e Comunicação. Os resultados apontam que os autores, embora compreendam que os cursos a distância precisam dialogar com o aluno, possuem divergências sobre a forma de como isso ocorre.

Publicado
2018-12-07
Como Citar
TODA, Daniela Tissuya Silva; RODRIGUES, Adriana Lúcia Oliveira. MODELO TEÓRICO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Revista Diálogos: Economia e Sociedade, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 7 - 17, dez. 2018. ISSN 2594-4320. Disponível em: <http://dialogos.saolucas.edu.br/index.php/REDIAL/article/view/42>. Acesso em: 23 ago. 2019.